Tatuagem da semana # 8

 

TATUAGEM DA SEMANA COM CRUZES!

 

O mais conhecido simbolismo religioso e/ou espiritual é provavelmente a imagem mais tatuada no mundo, até porque a tatuagem de uma cruz pode variar em termos de forma e significado ...

 

 

 

 

 

Tipos de Cruzes & Significados

 

Cruz católica:símbolo máximo da Igreja Católica, simboliza a morte e ressurreição de Jesus. Na sua forma mais básica, a linha vertical representa a divindade e a linha horizontal o mundo; o ponto onde cruzam representa a união de ambos. À cruz que contém a imagem de Jesus chama-se crucifixo. Os significados associados a esta imagem tatuada são maioritariamente religiosos, espirituais e/ou em jeito de homenagem a alguém que tenha falecido.

 

Cruz celta: uma cruz normal com um círculo em torno da parte superior e adornada com os típicos nós celtas (uma forma de arte muito bonita), esta cruz é muito procurada não só pela sua beleza, mas também pelo seu significado – eternidade e o amor infinito de Deus, estando ainda associada ao sol.

 

Cruz de Santo André: assumindo o formato de um “X” em vez de um “T” esta cruz surge pela mão de S. Pedro que ao acreditar que não merecia ser crucificado da mesma forma que Jesus, foi crucificado de pernas para o ar. Santo André partilhava da mesma fé e assim nasceu esta interpretação distinta da cruz católica e consequente difusão ao longo dos séculos.  

 

Cruz ankh: associada à antiga mitologia egípcia, esta cruz tem uma “cabeça” arredondada e nessa civilização era conhecida como a “chave da vida eterna”, sendo ainda símbolo da fertilidade. Reza a lenda que esta cruz está ligada a Horus, um figura do antigo Egipto que terá morrido e renascido.  

 

Cruz gótica: a cruz gótica é de inspiração alemã, nomeadamente as peças em ferro extremamente adornadas. Tal como o estilo de vida gótico, também as cruzes obedecem ao seu estilo escuro e sombrio, sendo ainda muitas vezes adornadas com arame farpado, espadas ou gotas de sangue.  

 

Cruz maltesa: formada por quatro braços com duas pontas cada, esta cruz está associada aos Cavaleiros Hospitaller, um grupo de guerreiros cristãos. Os oito pontos da cruz representam: fidelidade, devoção, honestidade, coragem, glória, desprezo pela morte, ser prestativo e respeito pela Igreja.

 

Cruz cóptica: esta cruz simboliza a Igreja Cóptica, a maior Igreja Católica da Etiópia. Uma derivação da cruz egípcia ankh, tanto a linha vertical como a horizontal da cruz cóptica são do mesmo tamanho e no final de cada linha existem 3 pontos que representam a divina trindade. Em conjunto, os 12 pontos simbolizam os 12 apóstolos.

 

 

 

ELES ADORAM E TU?

 

 

Precisamente por ser uma das tatuagens mais populares e simbólicas, não é de estranhar que este tipo de desenho seja muito cobiçado pelos famosos.

 

David Beckham (uma cruz na nuca e outra no braço direito)

Drew Barrymore (uma cruz na zona lombar e outra na perna direita)

Brian Austin Green (ombro esquerdo)

 Nicole Richie (uma cruz na zona lombar e outra no pé esquerdo)

 Robbie Williams (na anca direita)

Angelina Jolie (no abdómen)

Justin Timberlake (ombro esquerdo)

Eva Longoria (zona lombar)

 Edge (interior do antebraço esquerdo)

Britney Spears (no abdómen)

 Ben Affleck (braço esquerdo)

 

 

 

Drew Barrymore

 

 

 

 

 

 

 

 

Britney Spears

 

 

 

 

 

Tatuagem da semana: Kelly Clarkson!

 

 

 

 

Adorei esta ultima imagem da tatuagem depois de ter tatuado frase ao lado da cruz :D

Que acham?

 

Amanhã: Celebrities Hairstyle 2011 , não percas:)

 

Love, MF*

publicado por ModaFeminina às 00:01 | link do post | Comentar