10 Melhores Desportos Para Este Verão!

 

Chegaram as férias e não há desculpas para não fazeres algum exercício fisico!

Deixo aqui algumas ideias para ocupares de forma saudável as tuas férias de Verão .

 

Corrida

Calorias queimadas: 900 calorias durante uma hora de corrida seguida (equivale a uma lasanha ou  um copo médio de coca-cola!)

Melhora o condicionamento cardíaco.
Atenção! Cuidado com o impacto do joelho e na coluna ao correr.

Dica: Escolhe um tênis com bons amortecedores e confortáveis.

 

 

 

 

Andar de bicicleta

Calorias queimadas: 840 calorias ao pedalar uma hora

 Melhorar o condicionamento cardíaco.

Atenção! Cuidado com o desgaste da coluna e com o joelho.

Dica: Antes de começar a pedalar ajusta o banco de modo que  nunca estiques completamente a perna.

 

 

Tênis

Calorias queimadas: 800 calorias numa partida de uma hora

Melhora a coordenação motora, fortalece os músculos (principalmente dos braços) e aumenta a agilidade.

Atenção! Se te esforçares para além do teu limite pode ocorrer lesões nos ombros e nos punhos.

Dica: Procura um professor nem que seja durante um mês para te ensinar algumas dicas.

 

 

 

 

 

Futebol 

Calorias queimadas: 780 calorias, durante uma hora jogar futebol  

Fortalece as pernas e melhora o condicionamento.

Atenção! Cuidado usa caneleiras porque pode ser um pouco agressivo.

 

 

 

 

Boxe
Calorias queimadas:  até 660 calorias durante uma hora

Define os braços.

Atenção! Pode ser um desporto bastante agressivo. É necessário vigilância.

 

 

 

 


 Remar

Calorias queimadas:  600 calorias do corpo durante uma hora

 Melhora o condicionamento cardíaco e muscular, define todo o peitoral e os braços.

É o segundo exercício mais completo que existe (depois da natação).

 

 

Musculação

Calorias queimadas:  720 calorias para cada hora de treino

Melhora a resistência articular e muscular, fortalece os ossos e ainda acelera a queima de calorias.

Atenção! A musculação deve ser feita com orientação adequada para evitar danificar os músculos e evitar lesões.

Dicas! Vai com amigas, será muito mais divertido!

 

 

 

Natação

Calorias queimadas: Uma hora queima 540 calorias!

Trabalha todos os músculos e melhora o condicionamento.
Atenção! Não se esqueça de alongar, para evitar cãibras.

Cuidado com ouvidos!

Dica! Podes sempre ir para as piscinas municipais que são bastante mais baratas que as outras.

 

 

 

 

 

Basquete 
Calorias queimadas: Dar uma corridinha pela quadra e tentar jogar a bola na cesta durante uma hora pode te fazer perder 480 calorias!

 Trabalha braços e pernas, praticamente na mesma proporção, além de desenvolver o condicionamento físico.
 Dica! Desafia um grupo de amigos a um mini torneio entre vôces , será tudo mais divertido!


 

 

Voleibol (Vôlei)

 Calorias queimadas:Uma hora praticando vôlei elimina 420 calorias da sua barriga, da sua perna e do seu bumbum.

Além de proporcionar braços e abdômen definidos.

Dica! Porque não levar uma bola para aquela praia onde costumas passr a tarde a tostar? O exercicio na areia é muito mais cansativo, mas depois dás ums valentes mergulhos na mar :)

 

 

 

Outras dicas:

 

- Karaté

- Equitação

- Golfe

- Ginástica

 

Se não és muito dada ao desporto , tenho outras ideias para colorires teu Verão!

 - Inscreve-te em aulas de pintura / desenho

- Curso linguas / informática

- Curso de culinária

- Yoga

- Danças

- Snooker / bilhar

 

 

Love, MF*

publicado por ModaFeminina às 00:01 | link do post | Comentar