Tudo sobre a tua maior inimiga!

A maior dor de cabeça é mesmo a MENSTRUAÇÃO!!!

 

É normalmente que nos dias que antecedem a menstruação nosso nível de serotonina reduz e o resultado?  Ficamos ansiosas  e a beira de um ataque de nervos! Mal humaradas também!! As dores e o desconforto são mesmo os inconvenientes da menstrução!

 

A alimentação pode atenuar ou acenturar os sintomes!!

 

 

 

 

 

 

 

Alimentos que ajudam a aliviar os sintomas:

 


Iogurte desnatado: ajuda a regular os níveis de cálcio, principalmente nos dias que antecedem a menstruação. Comer iogurte perto do período da ovulação ajuda a regular o humor e diminui a retenção de líquidos. Opta por as versões sem açúcar e sem corantes.

 

Peixe:prefira os que tem bastante vitamina D, que ajuda o corpo a absorver o cálcio e reduz as cólicas.

 

Feijão: tem altas quantidades de magnésio, um nutriente que ajuda a diminuir a retenção de líquidos e também aumenta os níveis de serotonina, responsável pela sensação de bem-estar.

 

Grão de bico, aveia e arroz integral: eles têm três nutrientes importantes para a mulher: o magnésio, o manganês e a vitamina B6. O manganês ajuda a equilibrar o humor e melhora os sintomas da depressão, e a vitamina B6 ajuda a reduzir a irritabilidade e as dores nos seios.

 

 

 

 

 

Alimentos que pioram os sintomas:

 


Fritos e carne vermelha: o excesso de gordura aumenta a produção das prostaglandinas, substância que pode aumentar a sensibilidade. Além disso, a gordura aumenta a inflamação crônica do corpo e piora as cólicas, a dor de cabeça e as alterações de humor.

 

Açúcar:  Este causa alterações de humor e aumenta a irritabilidade. Também piora a retenção de líquidos e pode causar o inchaço das mãos e dos pés. Troque os doces pelas frutas e barrinhas de cereal.

 

Refrigerantes , sal e enlatados: assim como todo alimento industrializado, eles são cheios de sódio, que aumentam a retenção de líquidos e a sensibilidade nos seios.

 

Café, chá preto ou verde e chocolate: em pequenas doses, a cafeína faz bem ao organismo. Mas, em excesso, aumenta a irritabilidade e piora a qualidade do sono. Pode deixar os seios mais sensíveis.

 

 

 

 

 

 

Se tiveres alguma dúvida: modafemininamf@hotmail.com

 

Love, MF*

publicado por ModaFeminina às 00:01 | link do post | Comentar