"Doorphobia”, sabes o que é ?

 

DIVULAÇACÃO: Sorteio Sigma make me up!

Blog: Moda Beleza e Loucura!

 

Não vais querer perder!

 Vê mais informações em : http://modabelezaeloucura.blogs.sapo.pt/44791.html?page=2#comentarios

 

 

 

Doorphobia, o que é ?

 

"Muitas de nos já pensamos duas vezes antes de entrar naquela loja super chique .

Essa inibição é considerada normal, já que uma grande marca pode ser oponente demais para nós que acreditamos não ter suficiente dinheiro para comprar algo ou ser suficientemente elegante para entrar numa loja assim."

 

 

 

 

 

 

Porque ? As grandes marcas criam uma fantasia de que seus produtos são inalcançáveis  e isso nos gera um sentimento de frustração.  

Porém, há muitos casos que essa “inibição” pode tratar-se de uma fobia social, onde a pessoa – ainda que tenha serias intenções de comprar artigos de uma determinada loja – se nega a fazê-lo. Ë uma espécie de medo de ser avaliado pelos demais e indica auto-estima baixa e insegurança.

 

Essa ansiedade é chamada de “doorphobia” é o medo ao luxo ou às grandes marcas e atinge mais pessoas do que parece. O melhor tratamento para ela é não dar asas á essas fantasias.

 

Conhecemos nosso poder aquisitivo e sabemos que determinadas lojas não encaixam com nosso limite de cartão de crédito, mas isso nada tem a ver com você especialmente.

 

 

Em casos mais extremos, quando não é possível controlar essa ansiedade sozinha, podem ser realizadas sessões de terapia para combater esses transtornos e mostrar que ninguém, tendo a conta bancaria que tenha, é melhor que ninguém.

 

Frustrante não é?

 

 

 

Desculpem o post foi feito à ultima da hora porque o post que tinha previsto para hoje desapareceu :S

O blog anda com alguns problemas :S

 

 

Love, MF*

 

 

 

 

 

publicado por ModaFeminina às 00:13 | link do post | Comentar