Tatuagem da semana # 13 - Tudo o que deves saber!

O blog ModaFeminina esclarece-te todas as dúvidas sobre tatuagens! Tudo o que deves saber!

 

Quais os principais cuidados a ter depois de fazer uma tatuagem?

 

Depois do grande dia em a tatuagem deixou de ser um sonho e passou a ser uma realidade à vista de todos, para além de a admirar, existe vários e importantes cuidados que devem ser seguidos depois de a fazeres, de forma a garantir a sua cicatrização e evitar qualquer tipo de infecção.

Presta atenção:

 

a) Depois de terminada a sua tatuagem, ouve bem as recomendações do tatuador que te irá explicar quais os cuidados a ter nos próximos dias e semanas.

 

 b) O mais certo é saires do estúdio com a tatuagem coberta por película aderente e/ou gaze estéril. Embora a gaze possa ser retirada poucas horas depois – aplica um pouco de água morna à gaze se ela estiver colada à tatuagem – alguns tatuadores recomendam o uso de película aderente sobre a tatuagem durante mais alguns dias.

 

c) O tatuador irá indicar-te uma pomada que deverás aplicar na tatuagem várias vezes ao dia durante 7 a 10 dias.

 

d) No dia em que fizeres a tatuagem deves evitar tomar banho ou então não molhar a tatuagem se for possível. Nos dias seguintes, evita utilizar sabonete nessa área ou então opta por um sabonete neutro. Depois de molhada, deixa a tatuagem secar ao ar livre e não a esfregues com a toalha. Evita banhos de imersão nos dias pós-tatuagem.  

 

e) Durante o próximo mês, deves evitar a praia, piscinas, jacuzzis e saunas.

 

f) Evita a exposição solar (incluindo os solários) durante pelo menos um mês. .

 

g) Durante o processo de cicatrização é normal que a tatuagem ganhe uma crosta e que dê comichão – evita coçar e deixa que a crosta desapareça por si só.

 

h) Evita o uso de roupa apertada sobre uma tatuagem recente, sem esquecer a roupa interior, as meias e os collants (estes devem ser completamente evitados durante os primeiros 10 dias, uma vez que podem fundir-se com a tatuagem).

 

i) Ao primeiro sinal de infeção ou reação alérgica, consulta de imediato um médico.

 

 

 

Fazer uma tatuagem sobre um sinal: sim ou não?

 

Tal como tatuar sobre cicatrizes ou estrias, fazer ou não uma tatuagem sobre um sinal de nascença continua a ser uma grande dúvida.

Porém, a resposta mais frequente a essa questão é: NÃO!  Porquê?

 

a) Uma questão de saúde: Embora existam tatuadores que façam tatuagens sobre sinais de nascença (nomeadamente aqueles que são pequenos e lisos, em detrimento dos sinais maiores e salientes), a maioria não o faz por uma questão de saúde.

Se um sinal estiver tapado com uma tatuagem, será impossível monitorizar o seu tamanho e a sua cor e a verdade é que pode tornar-se cancerígeno sem sequer se aperceber. E quem diz sinais, grandes ou pequenos, planos ou proeminentes, diz também sardas. As pigmentações naturais do corpo devem manter-se intocadas.

 

b) Uma questão de tatuar: Para além dos motivos de saúde, a verdade é que ao aplicar a tinta de tatuagem sobre um sinal pode colocar o próprio sinal em risco. Isto porque um sinal de nascença é considerado algo anormal na pele, ou seja, é muito difícil saber como irá reagir aos pigmentos contidos na tinta de tatuagem.

Existem um sem número de interações possíveis entre o pigmento e um sinal, uma das quais a mutação de células, o que pode traduzir-se em algo maligno.

Para além disso, mesmo que um tatuador quisesse ou mesmo tentasse tatuar sobre um sinal, saiba que é bastante difícil conseguir que a cor da tinta adira por completo a um sinal.

 

Alternativas? Apesar de naturalmente benignos, os diferentes sinais que marcam os nossos corpos podem, no futuro, ser a indicação de algo maligno e, por isso mesmo, devem manter-se intocados pelas tatuagens. No entanto, isso não significa que não possa tatuar à sua volta, ou seja, uma boa alternativa é incorporar o sinal numa tatuagem maior, sem tatuar sobre o mesmo. Outra alternativa é a remoção do sinal (deve consultar o seu dermatologista) que, deixando uma pequena cicatriz ou mesmo nenhuma, pode permitir uma tatuagem futura. Porém, o mais correto é não fazer qualquer tipo de tatuagem sobre um sinal, escolhendo outra área do corpo para o fazer – nestas situações, mais vale prevenir do que remediar.

 

 

 

 

 

 

CURIOSIDADES PARA TE DEIXAR DE BOCA ABERTA!

 

 

Ruby Dickinson, uma menina de 3 anos e meio, que vive no País de Gales, está  para se tornar a mais jovem tatuadora do mundo.

 

Enquanto muitas meninas da sua idade ainda estão aprendendo a segurar um lápis para escrever seus nomes, a garotinha está aprendendo as tendências artístas do mundo das tatuagens. INCRIVEL NÃO É?!

 

 

 

 

 

 

Se depender do pai da garota, Blane Dickinson, de 36 anos, a menina irá se tornar a profissional mais jovem do mundo a dominar e executar a carreira de tatuadora e herdará então, o comércio do pai.

 

Blane,  já está importando uma pistola de tinta dos E.U.A. feita especialmente para o tamanho das mãos de sua filha. Assim ficará mais fácil para Ruby treinar suas tatoos. O pai diz que sua filha já está quase conseguindo terminar uma versão completa do seu desenho preferido, uma aranha, e sonha que sua filha será tão boa quanto ele, que também começou cedo nessa profissão.

 

No entanto, mesmo percebendo que a menina tem muita habilidade para a carreira de tatuadora, está disposto a deixá-la fazer suas próprias escolhas quando crescer.

 

 

 

 

 

 TATUAGEM DA SEMANA: Carmen Electra!

 

 

Tatuagens de Carmen Electra

 

 

"Eleven XXII" no interior do pulso esquerdo – representa a data em que se casou com o seu segundo marido Dave Navarro (guitarrista dos “Red Hot Chili Peppers”), que fez a mesma tatuagem nos dedos. Casaram-se a 22 de Novembro de 2003 e menos de três anos depois, a 17 de Julho de 2006, anunciaram a sua separação. E agora a tatuagem?

 

As letras “RB” por de trás da orelha esquerda esta também é uma tatuagem de amor, uma vez que representa o nome do seu actual namorado e noivo, Rob Patterson, guitarrista da banda “Korn”. Foi feita em 2008, apenas um mês depois de começarem a namorar. Ele, por sua vez, tatuou “Carmen” no braço!

 

 Carmen exibe orgulhosamente as tatuagens, ambas recordações de paixões antigas e recentes.

As relações podem não durar, mas as tatuagens ficam para sempre… no entanto, Carmen Electra não parece minimamente preocupada com isso.

 

 

 

Frase do dia: O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham ter contigo!

 

 

 

 Divulgação:

Queridas leitoras mais um vez deixo-vos um blog de uma amiga que conta com imensas novidades :)

Vê a nova tendência para as unhas e muito MAIS! NÃO PERCAS :)

 

http://euviquetuviste.blogs.sapo.pt/10252.html

 

 

Dilvulgação:

Meninas, o blog Nice&Beauty é um dos mais recentes  blogs de moda e beleza, não percam tempo e visitem:

http://nice--beauty.blogspot.com/  !

Não hesitem!, para mais informação contactem: nice--beauty@hotmail.com

Love, MF*

publicado por ModaFeminina às 00:01 | link do post | Comentar