Unhas indicam problemas de saúde!

 

As unhas indicam problemas de saúde, sim É VERDADE!

 As unhas são uma referência de como está o organismo, por isso, analisando-as é possível tirar algumas conclusões sobre a tua  saúde: pode ser expressão de alguma doença interna, déficits nutricionais, se a pessoa apresenta um quadro mais intenso de stress e até mesmo problemas relacionados à manicure ou cuidados diários.

 

 

 

Unhas frágeis e danificadas são problemas comuns da atualidade, contudo há outros problemas que também são detectados nas unhas como por exemplo:

 

Unhas cerrilhadas – podem significar um quadro inicial de psoríase.

 


Estrias horizontais – simbolizam interrupção do crescimento. Aparecem em casos de cirurgia, febre. Também pode significar carência nutricional. Pode ser indício de inflamação na cutícula (chamada de paroníquia).

 

Estrias verticais – possivelmente estão ligadas a doenças na tireoide (tanto hipo quanto hipertiroidismo). Carência nutricional não deve ser descartada.

 

Manchas escuras - causadas por uso de alguns medicamentos também por digitar no teclado do computador com muita força. Pode ser indício de micose se houver descolamento associado!

 

Unhas onduladas- sinal de doença de pele;

 

Unha quebradiça- sintoma de anemia;

 

 

SABES QUE as unhas das mãos e dos pés crescem, aproximadamente, 3 a 4 mm (dois milímetros) por mês ?

 

 

DICA: Durante o inverno é essencial manter as unhas sempre hidratadas!

 

 

 

NÃO ROER AS UNHAS!

 

 

A onicofagia  é a designação médica de “roer as unhas" normalmente associada a um transtorno de c!ontroles dos impulsos e é uma busca ao alívio em momentos de ansiedade

Pode levar à infecções por bactérias e fungos, devido à exposição do tecido abaixo da unha... CUIDADO!

 

 

 

 

 

 

SIM OU NÃO?

 

 Ficar um tempo sem esmalte é importante? SIM! para que a unha respire e se recupere dos efeitos químicos. Uma boa dica é manter um intervalo entre uma aplicação e outra, removendo o esmalte alguns dias antes de voltar à manicure.

 

Manicure Semanal? NÃO! Pode causar danos na tuas unhas e enfrequece-las.

 

Uso de uma base antes de pintar as unhas? SIM! As bases servem para proteger a unha e também,algumas, aceleram crescimento da unha!

 

Utilizar  instrumento pontiagudo para limpar a sujidade da unha? NÃO! Pode causar pequenas feridas na pele e causar uma infecção.

 

Usar espátula para empurrar as cutículas? SIM! Evitar retirar as cutículas, pois servem de protecção contra a entrada de microorganismos, e depois sim retirar o excesso.

 

 

 

As unhas da mão crescem aproximadamente 4 vezes mais rápido que as do pé.

________

 

 

Curiosidade do dia: A brasileiríssima caipirinha nasceu a partir de uma receita de remédio caseiro. Tudo começou com a tradicional infusão de limão e alho contra gripes e resfriados. Um belo dia alguém resolveu acrescentar um ingrediente: a cachaça. Pronto, estava feita a bebida. A receita habitual da caipirinha é limão amassado, açúcar, cachaça e gelo. A bebida ficou conhecida em todo o país e é presença constante em bares à beira de praia. A fama atravessou fronteiras e virou referência do Brasil. Em setembro de 1995, a caipirinha foi a primeira brasileira a integrar a lista oficial de coquetéis da Associação Internacional de Barmen (AIB).

 

 

Love, MF*

 

 

 

 

 

 

Tags: ,
publicado por ModaFeminina às 00:01 | link do post | Comentar