Alimentos que te fazem viver mais!

 

O BLOG ModaFeminina apresenta-te os 10 alimentos que foram comprovados de serem capazes de prevenir doenças e, assim, viveres mais! 

 

 

AVEIA

Ajuda a diminuir o colesterol ruim, o LDL.

 

Quantidade recomendada: 40 gramas por dia de farelo ou 60 gramas da farinha.

 

 

 

 

ALHO

Reduz a pressão arterial.

Protege o coração ao diminuir a taxa de colesterol ruim e aumentar os níveis do colesterol bom, o HDL. 

Ajuda na prevenção de tumores malignos.

Quantidade recomendada: um dente por dia (para diminuir o colesterol e a pressão arterial).

 

 

AZEITE DE OLIVA

Auxilia na redução do LDL.

 Ajuda a reduzir em até 40% o risco de doenças do coração.

Quantidade recomendada: 15 mililitros por dia ou uma colher (de sopa rasa).

 

 

 

CASTANHA-DO-PARÁ

Assim como noz, pistache e amêndoa, auxilia na prevenção de problemas cardíacos.

Reduz potencial de doenças cardiovasculares da FDA.

Quantidade recomendada: 30 gramas por dia ou de cinco a seis unidades.

 

 

CHÁ VERDE

Auxilia na prevenção de tumores malignos. 

Pode diminuir as doenças do coração.

Prevenir pedras nos rins.

Auxiliar no tratamento da obesidade.

Quantidade recomendada: de quatro a seis xícaras por dia (para reduzir os riscos de gastrite e câncer no esôfago).

 

 

MAÇÃ

Ajuda a prevenir tumores malignos.

O consumo regular de frutas variadas auxilia na redução de doenças cardíacas e da pressão sangüínea.

Evitar doenças oculares como catarata.

Quantidade recomendada: cinco porções de frutas por dia.

 

 

 

 

PEIXES

 

 

Os peixes ricos em ômega 3, como a sardinha, o bacalhau e o salmão, são poderosos aliados na prevenção de infartos e derrames. Também que reduzem dores de artrite.

Melhoram a depressão.

Protegem o cérebro contra doenças como o mal de Alzheimer.

Quantidade recomendada: pelo menos 180 gramas por semana (para reduzir o risco de doenças cardiovasculares).

 

 

 

 

SOJA

Ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares. 

Pode diminuir os níveis de colesterol ruim em mais de 10%.

Ajuda a amenizar os incômodos da menopausa.

Prevenir o câncer de mama e de cólon.

Quantidade recomendada: 150 gramas de grão de soja por dia, o equivalente a uma xícara de chá (para reduzir o colesterol).

 

 

 

TOMATE

Auxilia na prevenção do câncer de próstata.

Quantidade recomendada: uma colher e meia (sopa) de molho de tomate por dia.

 

 

VINHO TINTO

A uva vermelha, presente no vinho ou no suco, ajuda a aumentar o colesterol bom.

Evita acumular gordura nas artérias, prevenindo doenças do coração.

Quantidade recomendada: dois copos de suco de uva ou uma taça de vinho tinto por dia.

 

 

 

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Espero que tenham gostado do post meninas, hoje optei por fazer algo diferente MAS super importante para a nossa vida!

 VIVER BEM é o lema do blog! Claro está que o exercício fisico é também fundamental meninas.

 

 

CURIOSIDES DO DIA: SObre beijos ... Uma pessoa comum passa 20.160 minutos (14 dias) da sua vida beijando! Metade das pessoas tem o seu primeiro beijo amoroso antes dos 14 anos de idade! ! Uma mulher beija uma média de 80 homens antes de casar, de acordo com estatísticas americanos. E está, hein? :D

 

 

 

 

 

Love, MF*

 

 

publicado por ModaFeminina às 00:01 | link do post | Comentar