Tatuagem da Semana : Mehendi!

Popularmente conhecidas como tatuagens de Henna, o seu nome é Mehendi, mas também pode ser chamada de mehndi ou mehandi.

 

 Esta forma de arte no corpo consiste na aplicação de de Henna como uma forma temporária de enfeite da pele no sul e sudeste da Asia, norte da Africa assim como também nas comunidades pertencentes a essas regiões e que estão fora delas.

 

 

 

As-tatuagens-de-Henna-Mehendi19.jpg

 

 

 

Estas tatuagens temporais são aplicadas especialmente para casamentos e festivais e geralmente são feitas nas mãos e nos pés; a explicação está basada em que a tinta será mais escura a causa dos níveis de queratina de nossa pele nestas partes do corpo.

 

As-tatuagens-de-Henna-Mehendi17.jpg

 

 

 

Tradicionalmente a arte Mehendi é feita em noivas; deve-se deixar secar bem a tinta, por um espaço de mais ou menos 8 horas; a tinta leva alguns dias para sair, e isto pode variar (aproximadamente 10-15 dias).

 

 

 

 

 

 

A Henna é usada para fazer tatuagens de todo tipo, especialmente por aqueles que não gostam de agulhas, mas as verdadeiras tatuagens de Henna, Mehendi, são estas.

 

 

 

 

 

ADOREI ESTA :

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TATUAGEM DA SEMANA: JULIANA PAES!

 

A famosa actriz brasileira ousou com uma bela tatuagem Henna na famosa novela "Caminho das Indias"!

Adorei a simplicidade da tatuagem e tu?

 

 

 

 

 

 

 

 

_______________

 

Dica do dia:Problemas de mau hálito? SOLUÇÃO:

a)Come alimentos ricos em fibras, como frutas, verduras e cereais, pois eles ajudam na limpeza mecânica e total dos dentes!

b) Bebe muita água: pelo menos 2 litros por dia!

c) Mastiga hortelã ou salsa!

d) Faz bochechos com àgua com bicarbontado de sódio.

publicado por ModaFeminina às 00:01 | link do post | Comentar