Tatuagem da semana # 15

A tatuagem feminina mais popular e a quarta tatuagem mais procurada em termos gerais, as borboletas já povoam os corpos de milhões de mulheres em todo o mundo.

Imagem versátil e recheada de significado!

 

 

 

 

 

SIMBOLISMO

 

São centenas os significados associados à borboleta, dependendo da cultura ou do país em questão. Reunimos algumas das mais interessantes:

Símbolo de transformação e de renascer –tal como a lagarta feia se transforma numa linda borboleta ao emergir do seu casulo, uma tatuagem com esta criatura pode simbolizar uma conquista ou um novo capítulo na vida depois de uma fase difícil.

 

Símbolo de beleza e delicadeza –daí a atracção que as mulheres têm pelas borboletas, mas não só – apesar da sua aparente fragilidade, são muito fortes. Há quem pense que basta tocar nas asas de uma borboleta para esta morrer, mas essa noção é completamente falsa.

 

Símbolo de liberdade e independência –muitas mulheres comemoram a sua chegada à maioridade ou o início da sua carreira profissional com a tatuagem de uma borboleta.

 

Símbolo de paz e sorte –algumas culturas afirmam que se uma borboleta pousar em si, será abençoado com paz e sorte, por isso, imagine se tiver uma permanente!

 

Aztecas –este povo antigo acreditava que as borboletas eram as almas dos soldados mortos em combate e das mulheres que faleciam durante o parto.

 

Grécia – a palavra grega para borboleta também significa “alma”.

 

Japão –os japoneses acreditam que se uma borboleta entrar no seu quarto de hóspedes, a pessoa que mais ama estará do seu lado em breve.

 

China –para os chineses, duas borboletas juntas significam “amor”.

 

Rússia – a palavra “borboleta” em russo está intimamente relacionada com a palavra “avó”.

 

 

 

 

 

Coloridas ou monocromáticas, desenhos literais, estilizados, célticos ou tribais, as borboletas ganham as mais variadas formas artísticas e fazem sempre um statement.

 Os padrões das suas asas, que parecem realmente estar em movimento, ou então a escolha exacta de cores vivas e em sintonia com a natureza, também fazem parte do seu encanto.

A liberdade, harmonia, espontaneidade e alegria que exibem são contagiantes.

 

 

 

 

 Onde fazer ?

 

 

Os locais do corpo onde as borboletas mais pousam são na zona lombar (principalmente porque a borboleta pode ser alinhada na perfeição com a coluna e as asas estendidas uma para cada lado), braço superior, nas costas junto ao ombro e no abdómen.

Curiosamente, as borboletas são muitas vezes associadas a outras tatuagens que, artisticamente combinadas, a complementam.

Se não estiverem a voar a solo, as borboletas são normalmente acompanhadas de flores, fadas ou desenhos tribais.

Existe ainda um tattoo bastante popular e que junta a cara de um tigre ao corpo de uma borboleta, reforçando a ideia de independência, força e conquista.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TATUAGEM DA SEMANA: Vanessa Hudgens

 

 

 

 

 

________

 

Curiosidade do dia:Uma mulher chamada Mum-Zi já era avó com 17 anos. Ela teve a sua filha aos 8 anos e 4 meses, e a sua filha, por sua vez, também se tornou mãe aos 8 anos!

 

 

 

 

Meninas encontro-me fora do país de férias, mas tenho internet no hotel e poderei aceder sempre que der.

Os posts são automáticos.

Assim que chegar responderei a todos os comentários que ficarem por responder.

 

 

 

ORIBEAUTY: Catálogo 13/2011 já disponivel!

Visitem e encomendem em : http://oribeauty.blogs.sapo.pt

 

Love, MF*

publicado por ModaFeminina às 00:07 | link do post | Comentar