REGRESSO ÀS AULAS !

REGRESSO ÀS AULAS , MENINAS !

 

Como já vi em caso todos os blogs bons posts sobre o regresso às aulas e cheios de boas dicas, decidi fazer de temas diferentes mas relacionados com o tema.

Espero que gostem e booas aulas :)

 

 

 

1) RENOVA TEU VISUAL

 

Renovar o visual faz bem pra auto-estima de qualquer uma e é a melhor maneira de começar o ano lectivo!

Mudar a aparência vai fazer com que chames mais atenção, atraias elogios, além de reanimar teu dia-a-dia e ser uma óptima opção para começares as aulas!

 

 Dicas para melhorar o teu visual de maneira rápida e prática:

 

- Muda a cor do cabelo. Se não quiseres ousar muito, muda apenas o tom.

 

- Se tiver cabelos lisos, arrisca fazer uns "Ondulados" na cabelo.

 

-  Se forem enrolados, estica uma vez por semana.

 

- Para melhorar a aparência da pele, o segredo é gastar mais tempo com a limpeza dela. Lembra-te sempre de tirar a maquilhagem antes de dormir, esfolia de vez em quando e, se tiveres cravos e espinhas, usa adstringente e creme anti-acne.

 

- O objectivo é SER CRIATIVA. Usa e abusa da tua imaginação e faz o máximo de combinações possiveis com as tuas peçinhas, não uses mais que duas vezes a mesma combinação consegues?

 

 

 

 

- Muitas cores! Pessoas naturalmente criativas têm muita facilidade em misturar cores e fazer coordenções ousadas, então começa a praticar isso!! Mesmo que em porções pequenas, já é uma boa mudança na direção certa. Dá pra aproveitar essa “tendência” de bloco de cores e todo esse monte de roupa e acessórios ultra-coloridos que invadiram as vitrines nacionais pra arriscar um pouco.

 

Dica: Um jeito bem seguro de ousar nas cores é escolher uma cor bem viva,pra comprar uma ou duas peças ,e depois coordenar com uma de suas análogas. Exemplos ajudam: pra quem gosta de azulão agora é a hora de comprar uma sapatilha e uma blusa nessa cor e daí dá pra coordenar com detalhes em roxo, lilás, tons de rosa, tons de verde…

 

 

 

 

 

- Mix de estampas! Não tem nada mais criativo que misturar estampas!!  Dá pra coordenar estampas discretas meninas! Ousada, criativa, mas nada exagerado.

 

Dica: O segredo pra coordenar duas estampas é escolher estampas que tenham pelo menos uma cor em comum entre elas.

 

 

 

 

 

- Acessórios divertidos! São os acessórios que dão alma ao look , por isso toca a abusar! Agora encontra-se acessórios super divertidos, como os da imagem acima. DÁ VIDA AO TEU LOOK!

 

 

- NÃO DIGAS QUE NÃO A NADA e não sejas monótona. Não andes sempre de calças e camisola, porque não uma maxi skirt? E uns calções? Ousa nas peças, não demonstres que teu armário é so constituido de calças e cmisolas ok? INOVA!

 

 

 

 

 

 

 

 

-Não andes a semana interira com a mesma carteira.Muda de carteira consoante o look... pelo menos 3 carteiras diferentes por semana! E várias nas cores.

 

DICA: o domingo à noite quando estiveres a preparar a mochila para a escola / trabalho , prepara também a roupa para a semana fazendo n combinações diferentes! Assim será mais facil para ti no dia-a-dia escolher a tua roupa.

 

 

- Quando fores às compras compra sempre peças versáteis. Nunca compres a pensar numa só combinação, porque chegas a casa e só dá para usar com aquelas calças ou aquele casaco , o que dificulta as combinações.

 

 

 

 

 

 

2) PROBLEMA SÉRIO QUE É A REALIDADE DAS ESCOLAS DE HOJE

 

O BULLYING!

 

O bullying é  uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo bullying tem origem na palavra inglesa bully, que significa valentão, brigão.

 Mesmo sem uma denominação em português, é entendido como ameaça, tirania, opressão, intimidação, humilhação e maltrato.

 

Além de um possível isolamento ou queda do rendimento escolar, crianças e adolescentes que passam por humilhações racistas, difamatórias ou separatistas podesm apresentar doenças psicossomáticas e sofrer de algum tipo de trauma que influencie traços da personalidade. Em alguns casos extremos, o bullying chega a afetar o estado emocional do jovem de tal maneira que ele opte por soluções trágicas, como o suicídio.

 

CASO passes por uma situação assim ou SAIBAS de algum caso, NÃO HESITES E DENUNCIA!

 

 

Como denunciar o bullying?

     

     Na escola, comunicando diretamente a direcção da escola ou directora de turma!

     No trabalho, comunicando chefia e superiores,  procurar a justiça, registrar um boletim de ocorrência na policia!

 

 

 

 

 

 

3) Materias escolar

 

Não vou estar aqui a fazer uma lista dos materiais escolares, porque toda a gente saber perfeitamente daquilo que irá necesitar para as aulas.

Queria apenas APELAR para o excesso de peso das pastas/mochilas/carteiras porque no futuro poderás vir a ter problemas nas costas e até problemas piores.

Na minha opinião, uma opinião de quem anda na universidade e já passou por muito na escola, acho que devem esquecer os cadernos bonitinhos de argolas que são grossos e pesados (e geralmente andam com 2 ou 3 na mala e é muito peso) e apostar em cadernos pretos (que até são mais baratos!). A minha dica é decorarem a capa preta com autocolantes ou papel próprio ... fica diferente , mais barato e não faz tão mal às vossas costas.

 

 

Alguns exemplos de cadernos de capa preta simples decorados:

 

 



Outra dica é fazerem montagem no computador com imagens e fotografias à vossa escolha, imprimir e colar cuidadosamente no caderno.


 

 

 

4) DICAS PARA UM ANO LECTIVO ARRASADOR

 

- Muita confiança! Acredita em ti mesma,  ter a auto-estima elevada  é essencial.

 

- Não te deixes influenciar pelos outros!

 

- Não andes no "diz que disse" , porque só estraga amizades e é uma infantilidade!

 

- Não julgues os outros pelo que têm ou não vestido.

 

- Diverte-te!

 

 

 

 

__________

 

 

 

E este foi o "Regresso às aulas " do blog ModaFeminina queridas, apesar de não estar tão completo com os outros , aborda os temas mais importantes meninas!

Em suma , ousa, diverte-te e evita o excesso de peso :D

 

 

Amanhã: Girl Of The Month

 

 

Frase do dia: "Antes de começar a criticar os defeitos dos outros, enumera ao menos dez dos teus".  Abraham Lincoln

publicado por ModaFeminina às 00:01 | link do post | Comentar